30 de janeiro de 2012

Dieta de reeducação alimentar

Salada à vontade!
 No final de 2010 eu recorri à ajuda médica para emagrecer. Ela me propôs uma reeducação alimentar, e eu emagreci mais de 5kg, quando eu segui ela direito. A médica sempre ressaltou a importância de caminhar pelo menos 50 minutos por dia, nem que seja devagar, no shopping, olhando as vitrines. O negócio é não ficar parada!



            Cafe da manhã
Bolacha água e sal 3 unidades
Iogurte zero de gordura
1 fatia fina de ricota ou queijo minas
1 maçã média
1 copo de leite desnatado
 bolacha cream cracker 3 unidades
 1 fatia fina de chester 1 laranja pequena
1 xícara de chá 
2 fatias de pão light com requeijão light
 1 kiwi
           Lanche
200g de melancia ou 1 goiaba ou 1 maçã média ou 1 laranja pequena ou 1 bergamota pequena
            Almoço
2 col de cenoura, 1 bife de frango, 4 col (sopa) de feijão e 1 laranja. 2 col (sopa) beterraba, 1 bife de gado,  2 batatas médias e 1 maçã médica 2 col (sopa) de cenoura, 1 bife de gado, 3 col (sopa) de arroz e 100g de melão
2 col (sopa) de vagem, 1 filé de peixe, 1 panqueca média e 100g de morango. 2 col (sopa) de cenoura, 1 bife de frango, 3 col de arroz e 1 laranja. 2 col de beterraba, 1 bife de fígado, 2 batatas inglesa média e 1 kiwi.
            Lanche
Bolacha água e sal 3 unidades ou 1 fatia de pão integral com fatia fina de queijo minas ou 1 fatia de pão de centeio com requeijão light
           Jantar
2 fatias de pão light com ricota, chester e salada  2 col de sopa de cenoura com bife de gado ou frango, com 1 fatia de pão light (ou 1 colher de arroz).
            Ceia 
 uma fruta

- Pode ser usado à vontade e em qualquer horário: alface, abobrinha, couve, espinafre, pepino, couve flor, brócolis, rabanete, repolho, rúcula, chuchu, chá, limonada, refrigerantes light e gelatina light.
- Os alimentos devem ser cozidos sem adição de óleo.



29 de janeiro de 2012

Final de semana da perdição


 Como resistir às tentações que o final de semana nos traz? Como dizer não ao delicioso almoço de domingo, às sobremesas, ao refrigerante? Será que vale a pena comer pouco durante a semana e no sábado e domingo pisar na jaca?

 Se o seu objetivo é emagrecer, a palavra chave é moderação. Não adianta ir nos extremos: comer muito ou negar convites por causa da dieta. Se você sabe que não resiste a um churrasco, escolha uma carne magra, sirva-se com pequenas porções, e o mais importante: coma devagar, mastigando bem e saboreando sua comida.
 Claro que no início não é fácil! Mas temos que pensar que o exagero do final de semana é um atraso no objetivo. Um dia de comilança vale muitas horas de exercícios. 

26 de janeiro de 2012

#ficaadica de quinta!

  Beber no mínimo 2l de água por dia é essencial para emagrecer. Uma maneira mais fácil de controlar é bebendo em garrafinhas de água mineral, que são práticas e você pode levar pra qualquer lugar.


25 de janeiro de 2012

Evolução 25/01

Sempre que a gente chega da academia, eu e o Isma tiramos uma foto, no mesmo lugar, com a mesma roupa, pra acompanhar nossa evolução. O plano é montar um video ou um gif, daqui um ano (ou antes, se os resultados vierem rápido), pra comparações for the win.
Ontem eu olhei a primeira e a última. Pra falar a verdade, não mudei quase nada, só desinchei um pouco em algumas partes do corpo. Confesso que fiquei chateada, embora seja pouco tempo, eu esperava perceber melhor as mudanças do meu corpo de forma visual.
Apesar de tudo isso e da balança parecer que não se mexe, o que eu notei foi que minhas calças estão um pouco menos apertadas na barriga e no quadril. Outra coisa também, é que pra subir a lombinha pra chegar até o trabalho está mais fácil: consigo subir num ritmo e sem ficar parando pra respirar.
Acredito que isso, por enquanto, já tá bom. Mas eu me pergunto se até a próxima avaliação, daqui um mês e meio, eu vou ter atingido a meta de emagrecer 5kg de gordura. Boa sorte pra mim!

23 de janeiro de 2012

Aeróbicos

​ Todo mundo sabe que pra emagrecer a teoria é simples: gastar mais energia do que se consome. Mas na prática, quando a gente vê quantas calorias gasta em meia hora da esteira, dá um desânimo (e junto, a vontade de comer um brigadeiro).
​ Meus aliados no processo de emagrecimento estão sendo as aulas
de aeróbica. Na minha academia, tem jump e step (tem mais uma em quarta que eu ainda não sei qual é) e toda segunda e sexta feira eu fico lá, uma hora me "puxando".
​ Dos dois, o step é o que mais me cansa, porque só tem uma pausa e não tem aquela coisa de "fazer no seu ritmo" como o jump, o que me deixa com dores até o fim do final de semana. E eu nem sei quantas calorias a gente queima e pra falar a verdade, prefiro não saber, porque se for como na esteira, né? ...